Sessão da Câmara de Bandeirantes é marcada por aprovação de re-querimentos

A Câmara Municipal de Bandeirantes realizou mais uma Sessão Ordinária na última segunda-feira, dia 27 de maio, no plenário. A sessão, conforme previsto pela Lei Orgânica e Regimento Interno, foi presidida por Jeovane Félix de Oliveira, que invocou a proteção de Deus, destacando a liberdade e a democracia, e deu início aos trabalhos às 19h05.

A sessão iniciou com o presidente cumprimentando todos os vereadores, servidores e do público presente, incluindo os internautas que acompanharam via Facebook, YouTube e retransmissão pela Rádio FM Moriá. Em seguida, a vereadora Tatiane Maria Miyasato fez a leitura do trecho bíblico "Salmo 18:26-32"..

O primeiro item da pauta foi a aprovação da Ata nº 14/2024, referente à Sessão Ordinária do dia 13 de maio de 2024. O vereador Mário José de Souza, relator da ata, apresentou o relato, que foi discutido e aprovado por unanimidade. Também foi encaminhada a Ata nº 15/2024, da Sessão Ordinária do dia 20 de maio de 2024, para análise pela Comissão de Legislação, com a vereadora Tatiane Maria Miyasato nomeada como relatora.

A vereadora Tatiane Maria Miyasato procedeu com a leitura resumida dos expedientes. Não houve expedientes do Executivo, diversos ou novos comunicados. Foram apresentados dois requerimentos pelos vereadores: o Requerimento nº 11/2024 de autoria do vereador Mário José de Souza e o Requerimento nº 12/2024 de autoria do vereador Hudeylson Cairo Escobar Santana.

Discussões e aprovações

Na ordem do dia, foram discutidos e aprovados por unanimidade os dois requerimentos apresentados. O Requerimento nº 11/2024, de autoria do vereador Mário José de Souza, solicitou informações ao Diretor da FUNCESP, Joanderson Barbosa Trentin, sobre a remoção de materiais didáticos e outros itens abandonados na biblioteca municipal.

O Requerimento nº 12/2024, do vereador Hudeylson Cairo Escobar Santana, requisitou informações ao Diretor Presidente da Empresa SOLURB Soluções Ambientais sobre o contrato firmado com a Prefeitura de Bandeirantes, incluindo detalhes sobre pagamentos e aditivos contratuais.

A sessão seguiu sem a discussão de temas livres. Encerrados os trabalhos e sem mais assuntos a tratar, o presidente Jeovane Félix de Oliveira declarou a sessão encerrada.